[Filme] Na estrada, por Walter Salles

É um filme de 2012, dirigido por Walter Salles, inspirado no Romance de Jack Kerouac, que conta história de um jovem escritor Sal Paradise (Sam Riley)com sérios problemas de bloqueio criativo, que leva uma vida intensa e boêmia com outros jovens. Aos 18 anos de idade tem a vida redefinida com a chegada de Dean Moriarty (Garret Hedlund), um jovem rapaz destemido, desprendido da vida, que adora viajar pelo país, com sua namorada de 16 anos Marylou (Kristen Stewart).

Image

Juntos, Sal e Dean cruzam os Estados Unidos em busca da última fronteira americana e à procura de encontrar eles mesmos, se libertam de qualquer conformismo conservador de sua época para seguir seus próprios caminhos.

Image

A viagem é marcada por drogas, situações inusitadas, autodescobrimento e a sexualidade de seus personagens que é exposta com muita clareza. A figura de Dean é completamente desprendido e apaixonante, apesar de todas as suas falhas, e que pode ser observado com facilidade na figura das mulheres que ele conquista, em especial Marylou, sua paixão de anos da qual ele se recusa a abrir mão, e Camille(Kirtsen Dunst), aquela que o convence a tentar uma vida “normal”.

Image

Afinal, Dean é o grande foco do filme e da vida de Sal, como ele mesmo admite, sempre se posicionando as escuras e tendo uma sensação de vazio quando está longe do amigo. O filme deixa o expectador extasiado e impressionado, pelo fato de amigos colocarem o pé na estrada, sem nenhuma ligação com o mundo externo, se relacionando com todos os tipos de pessoas, vivendo dificuldades, tentando superar desafios, mas sempre juntos, e passam por tudo até conseguirem encontrar a si mesmos.

Image

Por: Débora Brandão

Deixe um comentário